Home Outros CrimesAção fluvial prende ‘piratas’ no interior do Amazonas

Ação fluvial prende ‘piratas’ no interior do Amazonas

Piratas de rio foram presos no interior do Amazonas durante abordagem realizada por policiais da Base Fluvial Arpão, no Lago Coari
por policia24h
Publicado: Última atualização em 387 visualizações

Dois homens de 32 e 21 anos, que atuavam como piratas de rio no interior do Amazonas, foram presos por agentes da Base Fluvial Arpão, na noite de terça-feira (02), no Lago de Coari, município distante 363 quilômetros da de Manaus. Uma arma de fogo, munições e celulares foram apreendidos.
 
As diligências iniciaram após uma denúncia anônima informar sobre homens que participavam de um grupo responsável por diversos crimes no município. A denúncia informava que os suspeitos estavam em uma embarcação com destino a um sítio no Lago de Coari.
 
Após o deslocamento ao local apontado na denúncia, os policiais realizaram abordagem à embarcação dos supostos piratas, onde encontraram os suspeitos de realizar os crimes no interior do Amazonas. Foi realizada revista e, onde foram encontrados e apreendidos um revólver de calibre .38, doze munições intactas do mesmo calibre e quatro aparelhos celulares.
 
Entre os detidos, os policiais identificaram que o homem de 21 anos, conhecido como “Vitão”, possuía passagem pela polícia e tem anotação criminal registrada pelo crime de homicídio.

Reforço no interior do Amazonas

A Base Arpão foi criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM e atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
 
A Operação “Hórus” é um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça. As denúncias podem ser feitas através do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia em todo o estado.

Leia Também