Ver resumo
- Homem foi preso após ameaçar ex-mulher com facas em Manaus.
- Descumpriu medida protetiva e debochava da Lei Maria da Penha.
- Vítima já havia feito denúncia por violência psicológica.
- Prisão por descumprimento de medida protetiva foi decretada.
Manaus (AM) – Depois de debochar da Lei Maria da Penha, dizendo que ela “não servia para nada”, e descumprir diversas vezes uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da ex-mulher, um homem de 58 anos finalmente foi preso pela polícia em Manaus.
Segundo a delegada Kelene Passos, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Sul/Oeste, o agressor invadia a casa da vítima armado com facas . Eles foram casados por 32 anos.
Homem ignorava medida protetiva e fazia ameaças
A vítima, separada do agressor há 12 anos, procurou a delegacia em junho após novas ameaças. Ela contou que o ex-marido, com histórico de comportamento agressivo e ciúmes doentios, invadiu sua casa e a ameaçou de morte. Em uma das vezes, ele entrou com duas facas de cozinha.
Mesmo com a medida protetiva concedida em março, após denúncia de injúria e violência psicológica, o homem continuou a perseguir a ex-companheira e a filha. “Ele dizia que a lei não servia pra nada e que tinha a chave da casa”, contou a delegada.
Prisão preventiva foi decretada após reincidência
Diante do cenário de violência contínua e desrespeito à ordem judicial, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito. Ele foi localizado e levado à delegacia, onde ficará à disposição da Justiça para audiência de custódia.
Leia também
Participante agride mulher ao vivo no programa Casos de Família do SBT
Gato Preto é preso após acidente com Bia Miranda
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ligar 134 vezes em um dia para a ex-mulher
2 comentários
[…] Após dizer que Lei Maria da Penha ‘não servia para nada’, homem é preso em Manaus […]
[…] Após dizer que Lei Maria da Penha ‘não servia para nada’, homem é preso em Manaus […]