326
Ações policiais causaram tiroteios na terça-feira (22) e quarta (23), em Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. As incursões resultaram na apreensão de equipamentos, drogas, armas e munições. É o que relata a 5ª Companhia do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O primeiro tiroteio ocorreu no Arco Metropolitano e o segundo nas comunidades do Cação e Sem Terra.
No final da tarde de quarta-feira (22), policiais militares estavam faziam patrulhamento para coibir roubo de cargas e veículos no Arco Metropolitano, na altura do bairro Brisamar, quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados por diversos elementos. Houve revide por parte dos policiais que, ao término do tiroteio, encontrou um dos suspeitos caído e portando uma pistola calibre 9 milímetros, dentre outros materiais. Ele foi levado ao hospital municipal São Francisco Xavier, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Além da pistola, os agentes apreenderam R$ 36, um rádio transmissor, oito munições intactas e uma determinada quantidade de entorpecentes, não apurada até a publicação da matéria.
Novo confronto
Também com o objetivo de evitar ocorrências de roubo de carga e veículos, agentes da 5ª Companhia patrulhavam pelo bairro Vila Margarida, na manhã desta quarta-feira (23), quando foram atacados por integrantes de facções criminosas que atuam nas comunidades “Cação” e “Sem Terra”. Mais uma vez, houve retaliação da PM, que atingiu dois suspeitos.
Com eles, foi apreendida uma pistola Glock, calibre 9 milímetros e um artefato explosivo, ambos apreendidos. Os suspeitos foram levados para o hospital São Francisco Xavier e não há notícia sobre o estado de saúde deles.
Além da pistola e do artefato, os agentes encontraram uma quantidade não contabilizada de drogas. As ocorrências foram registradas na 50ª e na 52ª DP (Central de Flagrantes).
Os comentários estão fechados.