Uma casa foi incendiada na tarde desta terça-feira(01), por volta das 16h20 no beco Mauá, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo informações da moradora, Melina França, o incêndio foi causado pela irmã do dono da casa, por causa de uma briga por herança. A casa pertencia à mãe da suspeita, e ao irmão dela. Após a morte da proprietária, a casa ficou de herança para os filhos.
O casal que morava na casa não suportava as provocações da suposta causadora do incêndio, então saíram por volta das 15h00 para ir atrás de um quitinete para morar. De volta em casa, o casal se deparou com a mulher e seus dois filhos na residência e foram para o quarto. Ao sair do cômodo, a casa já estava pegando fogo e a mulher e as duas crianças tinham sumido.
No desespero, o casal ainda conseguiu salvar o cachorro de estimação e alguns pertences.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o combate ao fogo. A equipe usou aproximadamente cinco mil litros de água para combater as chamas.
A estrutura do local ficou completamente comprometida. “A gente fez o combate contra o com êxito, não tinham vítimas e conseguimos fazer o isolamento da área. A estrutura da casa está totalmente colapsada, com risco de desabamento, então aconselhamos os moradores a evitarem o acesso e acionarem a Defesa Civil”, afirmou o Tenente Valério do Corpo de Bombeiros.