Uma mulher de 40 anos é mantida refém desde a noite de domingo (16) em uma residência localizada na rua 15 do conjunto Mutirão, bairro Amazonino Mendes, na zona Leste de Manaus. Isac de Souza Martins, de 37 anos, invadiu a residência e mantém a ex-esposa Rosana de Almeida Fonseca, de 40 anos, e os dois filhos, de 8 e 7 anos, em cárcere privado.
Policiais militares foram chamados e negociadores da PM atuam na ocorrência, que se estende por quase 11 horas até a publicação desta matéria. Equipes da Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da região, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) e Comando de Operações Especiais (COE).
Leia mais: Homem é preso por manter mulher e filho em cárcere privado
Segundo informado por parentes, Isac é ex-presidiário, com passagens pelos crimes de homicídio e violência doméstica, e apresenta um comportamento violento. Ele estava sendo ameaçado por integrantes de uma facção rival à sua e adquiriu uma arma de fogo, que é utilizada para fazer a família refém na ação desta segunda-feira (17)
A Polícia continua negociando a rendição do criminoso, que se utiliza de um cômodo com uma única entrada para dificultar o trabalho dos agentes de segurança. Esta matéria segue em atualização.
Foto: Elyne Feliciano