A Polícia aprendeu cecar de 1.200 Kg de pescado ilegal e quelônios em um terminal pesqueiro de Manacapuru, município da região metropolitana de Manaus. A ação aconteceu na manhã de ontem (31).
Os Policiais militares do Batalhão Ambiental (CPAMB) juntamente com a companhia independente de policiamento com cães (CIPCÃES) estavam fazendo uma fiscalização ambiental quando encontraram 100 kg de pescado e quelônios em uma embarcação. Após questionarem o proprietário, ele confirmou que o restante estava em um flutuante. No local, foram estavam mais 1.100 kg de pescado. Entres os peixes estavam vários Pirarucua, que se encontra no período de defeso
Após os procedimentos no local , o homem foi conduzido ao 1⁰ Distrito Integrado de Polícia, onde foi apresentado. Já o pescado ilegal apreendido, deve ser doado para instituições.
A Polícia Militar reforça ainda que pescar espécies que estão no período de defeso ou quelônios sem a documentação necessária é crime ambiental, e quem o fizer, pode ser preso e multado.