Passageiros de um micro-ônibus notaram algo estranho em dois homens que entraram no coletivo na madrugada desta sexta-feira, dia 19.
Era por volta das 00h10 quando os suspeitos entraram no coletivo, disfarçados de passageiros eles sentaram nas últimas cadeiras e se preparavam para o assalto.
Aquela era a última viagem que o motorista estava fazendo antes de colocar o veículo na garagem.
O caso aconteceu no bairro Jorge Teixeira I, zona leste de Manaus. Policiais da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) conseguiram impedir o crime.
Após a denúncia os criminosos desceram do coletivo porque notaram a aproximação da viatura. Eles conseguiram fugir até a rua dos Minerais, ainda no Jorge Teixeira. Os policiais realizaram a abordagem e encontraram uma arma caseira calibre 38 sem munições em posse dos infratores.
Um homem de 21 anos foi preso e um adolescente de 15 anos foi apreendido. Segundo testemunhas que moram na área e costumam usar o transporte coletivo, os dois criminosos já são acostumados a praticar arrastões em coletivos na área do Jorge Teixeira. Na mesma noite em que foram presos a polícia já tinha informações de que a dupla estava assaltando na área.
Os PMs da 14ª não repassaram se algum dos dois criminosos já tinha passagens pela polícia. Eles também não informaram onde conseguiram a arma caseira que estavam usando para praticar os crimes.
O homem detido e o menor apreendido foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.
Os comentários estão fechados.