Um idoso de 62 anos foi preso em flagrante pelo crime de furto de energia elétrica. Ele é suspeito de fazer “gato” para alimentar 35 apartamentos. O caso aconteceu ontem (20), no Conjunto Vila Amazônica, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a investigação iniciou após a delegacia receber carta-denúncia da Amazonas Energia, na segunda–feira (19).
A empresa afirmava que havia indícios de um possível furto de energia no Conjunto Vila Amazônica. A partir da delação, uma equipe de perícia da polícia e o corpo técnico da concessionária de energia foram averiguar a situação.
Segundo a delegada, no local, os investigadores confirmaram a irregularidade o prenderam o idoso em flagrante. A perícia constatou que o indivíduo, que é proprietário das residências, realizava a ligação direta de energia em mais de 35 apartamentos. O fios estavam expostos, sendo um perigo para as pessoas que transitam no local.
Juliana Tumã explicou ainda que essa já é a terceira prisão dele em flagrante pelo mesmo delito. Como o crime é afiançável, na unidade policial, foi estipulada uma fiança, que foi paga. O idoso responderá ao crime em liberdade.