⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma mulher tentou vender o próprio filho logo após dar a luz no município de Manacapuru, na região Metropolitana de Manaus. O parto aconteceu no último domingo (08), no Centro da cidade.
A população ajudou mãe e a criança a serem encaminhados para a maternidade Cecília Cabral. Segundo informações, a mulher aparentava embriaguez e fugiu do hospital após atendimento médico.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A denúncia foi recebida pelo Conselho Tutelar do município, que se dirigiu até a maternidade, onde encontrou a mãe e o bebê sendo atendidos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Segundo o conselheiro tutelar que atendeu o caso, a mulher não tem moradia fixa e faz uso de drogas. Os funcionários da unidade de saúde informaram que a mãe tentou negociar a venda do bebê ao ser questionada sobre o que faria com o recém-nascido. Ela cobrou o valor de R$ 400 para quem ficasse com o filho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao ser questionada sobre situação, a mulher ficou alterada e causou um tumulto no hospital. Ela fugiu da unidade de saúde sem levar o bebê e sem concluir os primeiros socorros pós parto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O bebê recebeu atendimento médico e o estado de saúde é estável. Após a fuga da mãe, o recém nascido foi encaminhado para acolhimento no município e fica à disposição da Justiça do Amazonas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Segundo o delegado Rodrigo Torres, titular na Delegacia Interativa de Polícia de Manacapuru e a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), do mesmo município, não houve nenhum registro de BO acerca deste caso.