Mais de uma tonelada de pescado irregular foi apreendida pela polícia dentro de uma embarcação pesqueira nesta segunda-feira (24), durante uma fiscalização ambiental na Feira da Panair, zona Sul da capital.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 10h30, foi feita uma fiscalização na orla e a equipe identificou uma embarcação atracada no porto vinda de Beruri e realizou a abordagem.
Durante a inspeção, os militares encontraram na câmara frigorífica, aproximadamente, 1.390 kg de pescado irregular, de espécies como Pacú, Aruanã e Sardinha, todas com a pesca proibida por se encontrarem em período legal de defeso.
O responsável pela embarcação, de idade não informada, relatou que não possuía qualquer documentação comprovando a origem do pescado. Em razão dos fatos, ele foi conduzido juntamente a carga, para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA).
Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (CPAmb) reforçam a orientação de que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que se encontram em período de defeso, configura crime ambiental.