A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu nesta terça-feira (31/1), em ações distintas, uma passageira com quase três quilos de droga e outra que tentou viajar apresentando documento de outra pessoa.
Na primeira ocorrência, os policiais federais prenderam uma brasileira, de 25 anos, que pretendia embarcar em voo para Déli, na Índia, com escala em Doha, no Catar. A suspeita transportava quase três quilos de cocaína nas estruturas de sua mala de viagem.
Leia mais: Passageiro é preso em Belém ao levar skunk em voo oriundo de Manaus
Em outra ação, uma mulher, nacional de Angola, que ingressou no país na condição de solicitante de refúgio, foi detida ao tentar passar pelo controle migratório, com a intenção de embarcar em voo para a França. A suspeita dos agentes ocorreu em razão da foto constante do documento de viagem apresentado não ser compatível com a sua aparência, sendo necessária avaliação do perito federal.
No caminho para a delegacia, a suspeita ofereceu mil reais ao policial para que a deixasse ir embora e, diante da recusa e consequente voz de prisão, aumentou a oferta para dois mil reais. Na delegacia, após a realização dos exames periciais, ficou constatado que o documento não pertencia à passageira. Ela foi presa por corrupção ativa e falsa identidade.