O Pirata “Gambiarra”, um dos maiores criminosos dos rios da Amazônia, foi preso na tarde desta quarta-feira (31) com um poderoso arsenal de armas de guerra.
Gambiarra estava com dois fuzis, uma submetralhadora, três espingardas e quatro pistolas.
De acordo com os policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) a prisão do homem apontado como um dos piratas de rios de maior periculosidade do Estado do Amazonas ocorreu na zona norte da cidade.
A equipe recebeu uma denúncia anônima informando que o ‘pirata’ havia chegado em Manaus com um arsenal de armas para gerar possíveis confrontos entre facções.
Ainda segundo a Rocam, o pirata ‘Gambiarra’ atuava nos rios do estado, principalmente próximo a tríplice fronteira, onde abordava embarcações para cometer assaltos.
Mas, de acordo com a polícia, o seu foco mesmo era roubar as drogas que vinham de outros países. Ele revendia o entorpecente para as facções da cidade.
Na hora da prisão, ele estava com:
- UM fuzil AR15
- um fuzil 7.62
- uma Submetralhadora INA .45
- Três espingardas Calibre 12
- e quatro pistolas.
Gambiarra foi apresentado no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e Como já possui vários mandados de prisão em aberto, ficou detido na unidade à disposição da justiça.