fbpx

Polícia encerra rave fluvial de cinco dias na Amazônia

Compartilhe!

A Polícia Civil do Amazonas encerrou na noite desta terça-feira (6) uma festa rave fluvial que ocorria em um barco de luxo nas águas do Rio Negro, na zona Oeste de Manaus. A festa era direcionada a um público extremamente seleto e contava com a participação de turistas estrangeiros, a maioria europeus, que participavam de um “tour” percorrendo os rios e outros locais da Amazônia.

Segundo os organizadores, foram exigidos testes do tipo RT-PCR de todos os passageiros antes do embarque, que, segundo a produção do evento, foram divididos em dois barcos com 35 passageiros cada um. A Polícia Civil encontrou os participantes do “festival” reunidos praticamente sem respeitar o distanciamento social, com poucas pessoas utilizando máscaras de proteção contra o novo coronavírus.

No local, os turistas, estrangeiros e brasileiros de outros Estados, consumiam bebidas alcoólicas e aproveitavam de uma luxuosidade cara. Os ingressos para o evento, vendidos em dólares e euros, custavam valores que, se convertidos, chegam perto dos R$ 12 mil.

A Polícia informou que o ingresso dava direito a cinco dias de programação chamada de “Amazon Imersion”, ou “Imersão Amazônca”, que, além da festa rave, incluía também passeios por aldeias indígenas, degustação da culinária amazônica, observação de animais e mergulho com botos.

Apesar da justificativa das produção do evento, organizadores e participantes podem responder à Lei por desrespeito ao decreto estadual vigente, que restringe a realização de festas e eventos em locais públicos e privados, como forma de combate à proliferação da Covid-19 no Amazonas. O caso chegou a ser denunciado pelo perfil do Instagram “Brasil Fede Covid”.

Após desembarcarem na Ponta Negra, os detidos foram levados até a Delegacia Geral de Polícia Civil, no Dom Pedro, zona Centro-Oeste da Capital amazonense. Eles devem responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desobediência ao decreto governamental que proíbe aglomerações.

Veja abaixo vídeo divulgados em redes sociais mostrando trechos da festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *