Uma abordagem por ultrapassagem irregular, na manhã desta quarta-feira (13), fez agentes da Polícia Rodoviária Federal encontrarem uma arma roubada há 20 anos, que estava em posse do motorista, de forma irregular. A prisão aconteceu na BR 158 em Júlio de Castilhos, no Rio Grandes do Sul.
Durante o policiamento, os PRFs flagraram o motorista de uma pick-up modelo Amarok ultrapassando em local proibido. Ao abordarem a caminhonete, os policiais encontraram um rifle calibre .22 no assoalho traseiro.
Leia mais: CAC’s com armas irregulares são alvo de operação da Polícia Federal
O motorista, um homem de 53 anos, natural de Júlio de Castilhos, não possuía qualquer documentação referente ao armamento. Ele afirmou que o comprou de um conhecido.
Ao consultarem o número de série da arma, os policiais descobriram que se tratava de uma arma roubada em 2003, em Santa Maria, também no interior do Estado.
Além da autuação por ultrapassagem em local proibido, o homem, que até então não possuía antecedentes policiais, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Policia Judiciária local, juntamente com o armamento.