fbpx

Autores de roubos com explosivos a postos são presos

Compartilhe!

Roubos com explosivos eram investigados pela equipe policial

Três homens foram presos por roubos realizado com explosivos em Manaus, capital do Amazonas. Mizael Marques dos Santos, de 24 anos, conhecido como “Mizinho”, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva.. Airton de Alencar Oliveira, de 40 anos e Lucas Silva de Oliveira, de 24 anos, foram presos em flagrante.

Eles faziam parte de uma organização criminosa que roubava postos de gasolina mediante uso de explosivos. A última ação do grupo ocorreu na madrugada desta segunda-feira (11), por volta das 3h da madrugada.

Eles renderam funcionários de um posto de combustível no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul da capital amazonense. Com armas e explosivos, subtraíram quantia em dinheiro ainda não totalmente apurada. A prisão foi realizada por policias da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), da Polícia Civil do Amazonas.


Saiba a participação de cada suspeito

De acordo com a Polícia Civil, cada um dos integrantes tinha um papel definido nos crimes, além de histórico de passagens por delitos semelhantes. Em comum, vários casos de roubos com explosivos.

  • Mizael Marques dos Santos, vulgo “Mizinho“:,Foi indiciado e teve a prisão decretada por ter participado de cinco roubos semelhantes , com uso de arma e explosivo, no ano de 2020. É investigado por suspeita de praticar mais outros dois delitos de grandeza semelhante. Estava foragido;

  • Airton de Alencar Oliveira: já foi investigado e preso por policiais da DERFD e responde em liberdade por liderar quadrilha de criminosos especializados em praticar roubos a cofres de empresas de segurança;

  • Lucas Silva de Oliveira: foi recrutado pela organização criminosa e servia de “olheiro”, informando o momento exato dos criminosos agirem.

A investigação da PC descobriu que a quadrilha agiu nesse posto de gasolina com sete pessoas, divididas em quatro veículos, que executaram e deram apoio ao crime. Um dos veículos foi apreendido e levado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), nesta segunda-feira (11). O carro foi identificado como sendo do modelo Corsa Classic. Um segundo veículo, modelo Celta, de cor preta, foi apreendido nesta terça.

Outros suspeitos estão sendo procurados. Seus nomes foram mantidos em sigilo e devem ser divulgados em outro momento, com o avançar das investigações.

Veja abaixo o momento do último crime:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *