Era para ser apenas mais um dia de folga para o cabo Balboa, da Polícia Militar do Amazonas, mas ele se deparou com um assalto em andamento em uma das avenidas mais movimentadas de Manaus e resolveu agir.
O resultado foi uma arma apreendida, dois criminosos venezuelanos presos e uma vítima agradecida pela ação corajosa do PM.
Tudo aconteceu na manhã dessa quarta-feira, dia 26, em plena avenida Constantino Nery, na altura do bairro Chapada, na zona centro-sul.
O policial militar trafegava pela via em sua motocicleta quando viu a dupla tentando roubar uma mulher. Rapidamente ele parou e iniciou o acompanhamento dos dois bandidos já em fuga. Quando eles ia escapar por um beco, o PM agiu e conseguiu prender a dupla.
Alguns moradores da área viram a ação e saíram em ajuda ao cabo. Eles ainda tentaram espancar a dupla, mas o PM não permitiu a agressão.
Após render os criminosos, Balboa fez a revista nos venezuelanos e descobriu uma arma calibre 36 enrolada em uma sacola plástica.
Depois de prender os venezuelanos, Balboa descobriu que os assaltantes tentaram roubar o celular de uma comerciante de 48 anos.
Em seguida o próprio policial acionou uma viatura da 12ª Cicom para fazer a condução dos bandidos para a delegacia. Os venezuelanos de 22 e 23 anos foram autuados em flagrante no 12º Distrito Integrado de Polícia, no bairro Parque das Laranjeiras.
O PM já foi da Força Tática mas atualmente está trabalhando na Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.