⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O funcionário de uma empresa de transporte especial que furtou mais de R$70 mil em combustíveis foi identificado como Orimar Magalhães, de 43 anos. A prisão ocorreu no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, na tarde desta terça-feira(10).
De acordo com o delegado Torquato Mozer, o crime vinha ocorrendo desde janeiro deste ano e, ao todo, Orimar teria furtado 9 mil litros de diesel da empresa, localizada na comunidade Nova Vitória, também na zona Leste.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“O autor era motorista de uma das rotas da empresa. Os responsáveis nos procuraram para apurarmos o furto de combustível. Eles notaram a prática criminosa devido a alteração no cálculo de telemetria, que mostrava o consumo de combustível desproporcional para o percurso realizado pelo veículo”, disse o delegado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Através da investigação foi possível identificar que o motorista era o responsável por desviar o combustível. Além disso, as equipes constataram que havia um mandado de prisão em nome de Orimar, por estupro de vulnerável, ocorrido em 2012, em Roraima.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Orimar foi encaminhado à delegacia e irá responder por furto qualificado mediante abuso de confiança e estupro de vulnerável.