Vitor Hugo da Silva Lima passou pelo menos quatro horas apanhando de moradores próximo a um mercadinho furtado por ele, na rua Marajoara, na Colônia Santo Antônio, na zona Norte de Manaus. Ele foi pego pelos proprietários ainda na madrugada e só foi entregue a polícia no início da manhã dessa quarta-feira, dia 15.
A proprietária do mercadinho nega que tenham agredido o assaltante. “Nós amarramos ele e ligamos para alguns conhecidos. A polícia só chegou de manhã, por volta de 6h”, contou a empresária que pediu pra não ter o nome divulgado.
Segundo a vítima do furto, Vitor Hugo já havia entrado no comércio outras duas vezes apenas na semana passada. Ontem, ela e o esposo se revesaram para monitoras as imagens das câmeras de vigilância, quando viram ele entrar pelo telhado. Foi aí que o prenderam em flagrante. “Era por volta de 2h quando nós vimos ele desparafusar a telha de zinco e entrar no mercadinho. Ele sempre levava sandálias, sabonetes, xampus; coisas para ele revender”, disse a comerciante.
Após ser entregue a PM, Vitor Hugo precisou ser levado para atendimento médico no SPA do conjunto Galiléia, também na zona Norte, para atendimento médico. Após receber curativos, ele foi levado para o 6º DIP, na Cidade Nova, onde foi autuado pelo crime de furto.