...

Ladrão tenta furtar fios em frente à delegacia

por policia24h
...

Altair Fernandes de Souza Júnior, de 33 anos, foi preso na última quarta-feira (20) após cometer a audácia de furtar fios em frente à Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

A prisão ocorreu por volta das 18h20 na Rua 07 de Abril, bairro Alvorada II.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da Especializada, o suspeito subiu em cima de uma banca de revista que fica em frente a delegacia para cortar cabos telefônicos.

Os investigadores ao perceberem a ação do criminoso. Imediatamente, eles realizaram abordagem e o questionaram sobre o suspeito. No mesmo momento, o homem desceu da banca de jornal e confessou o crime.

Criminoso iria furtar os fios em frente à delegacia para comprar drogas

Ele informou que após furtar o material, ele iria revender o cobre e usar o dinheiro para comprar drogas. O suspeito informou que aproveitou que estava escuro para cometer o furto, mesmo há poucos metros da delegacia.

A banca de revistas fica em frente da delegacia de furtos – Divulgação

Parte dos fios ainda ficou danificada na tentativa de furto, mas a polícia conseguiu impedir que ele cortasse totalmente a fiação.

O delegado puxou a ficha de Altair e constatou que ele já tinha outras passagens pela polícia. Ele tem ficha suja pelo crime de roubo, mas já cumpriu a pena por oito anos na cadeia pública.

Outras prisões

Além dessa prisão, as equipes da Derfd detiveram ainda em outra ação policial. Dois homens identificados como Erik Batista Rodrigues, de 30 anos e Roberto Ferreira Alcântara, de 26, na madrugada desta quinta-feira (21), por volta das 01h30, também pelo crime de furto qualificado.

Os policiais flagraram a dupla na Avenida Torquato Tapajós, nas proximidades do condomínio Forrest Hill, após eles acabarem de furtar o material. Tanto Erik assim como Roberto irão para a cadeia pública ainda hoje.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.