fbpx
Carregando

Tipo de busca

Serviços

Pacientes com câncer recebem lenços de Detentos em Campanha ao ‘Outubro Rosa’

Avatar
Compartilhar

Pacientes em tratamento de câncer na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) receberam hoje (17) , 194 lenços entregues pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária(SEAP). A ação foi em campanha ao “Outubro Rosa”, mês dedicado a prevenção do câncer de mama.

Quinze internos participaram da produção dos lenços. Eles atuam na fábrica de costura do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde também já foram confeccionadas mais de 68 mil máscaras para prevenção ao novo coronavírus.

Durante a entrega das doações, o diretor do Compaj, Lucas Maceda, falou sobre a importância do gesto no psicológico dos reeducandos. “Isso faz com que eles se sintam importantes e parte da sociedade. É uma forma de eles se sentirem úteis”, opinou.

O diretor da Fundação Cecon, Gerson Mourão, agradeceu a doação e exaltou o trabalho de ressocialização realizado no sistema prisional. “É uma honra receber uma doação feita por detentos”, afirmou. Além dos lenços, foram doados 80 Kits de manicure.

Pacientes com câncer recebem lenços de Detentos em Campanha ao 'Outubro Rosa'
Pacientes com cancer da FCecon receberam lenços fabricados por internos do compaj – Fotos: Divulgação/Seap

A produção dos lenços foi uma ideia da equipe de Serviço Social do Compaj. “Práticas como essa fazem acreditar que é possível a ressocialização e a transformação do homem”, analisou Lucas Maceda.

Tags:

Você também poderá gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *