A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou um balanço de apreensões feitas pela 3ª Companhia de Motocicletas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam Motos), que vem atuando em patrulhamento ostensivo nas áreas de difícil acesso, inibindo crimes de furtos e roubos, além de fornecer rapidez e mobilidade à polícia para chegar às ocorrências.
De acordo com o balanço do programa, de agosto a novembro deste ano foram apreendidos 33 quilos de entorpecentes, 116 munições, 32 armas de fogo e R$ 31.476 em espécie. Também foram recuperados 15 veículos e presos 83 criminosos.
O comandante da Rocam Motos, capitão Rafael Murta, enfatiza que os resultados positivos alcançados até o momento são fruto de um trabalho bem desempenhado por todo o efetivo do Batalhão. “Os números expressivos são reflexo da dedicação e do treinamento dos policiais da Rocam que, diariamente, estão combatendo o crime e defendendo a sociedade”, disse.
A maior parte das apreensões e prisões aconteceu nas zonas norte e oeste. O comandante destaca a importância do motopatrulhamento para Manaus.
“Nosso trabalho é trazer segurança para o cidadão de bem e combater o crime diariamente, mesmo em horários onde o trânsito é pesado ou em locais de difícil acesso, e também capturar os infratores que utilizam motocicletas para a prática dos seus crimes”, afirma o comandante.
Lançado em agosto pelo governador Wilson Lima, o Rocam Motos contou com investimentos da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) na aquisição de 60 motocicletas do tipo V Strom 650 cilindradas, além de cotoveleiras articuladas, joelheiras táticas, gandolas de instrução, botas motociclistas e calças de instrução.
Também foram entregues aos policiais rádios transceptores e fones de ouvido. O efetivo passou por treinamento especializado por quase um ano.
Denúncias para a Rocam podem ser feitas por meio do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, no número (92) 99280-7574.