Dois quilos de drogas que seriam enviados para Manaus foram apreendidos na madrugada deste sábado (27/02), durante batida policial realizada na Base Fluvial Arpão, ao longo das ações de abordagens realizadas no Rio Solimões, em Coari, a 363 quilômetros da capital do Amazonas.
A guarnição efetuou a abordagem por volta das 4h30 da madrugada e, durante a vistoria, o cão policial Tayson, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), especialista em faro de narcóticos, encontrou uma caixa de som em uma sala de encomendas da embarcação A. Nunes II. O barco vinha de Tefé com destino a Manaus e ninguém foi preso pelo transporte do entorpecente.
Dentro da caixa foram encontrados dois tabletes de maconha. A apreensão representou prejuízo de R$ 12 mil ao crime. O material ilícito foi apresentado pelos policiais.
Base Arpão – Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ibama.
Os comentários estão fechados.