Uma dupla foi presa tentando despachar quatro malas com mais de 29kg de maconha do tipo skunk no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
O Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Aeroporto e as Equipes de Cães Farejadores da Receita Federal encontraram as drogas durante operação de rotina no último sábado (07).
As malas indicadas pelo agente canino Odin foram submetidas ao escâner, onde foi possível confirmar a presença das drogas. Em outro momento da operação foi a vez do agente canino Deco sinalizar a presença dos entorpecentes em mais duas malas, que também foram submetidas ao escâner.
Com a participação da Polícia Federal foram identificadas as pessoas responsáveis pelas bagagens suspeitas e na presença delas a Receita Federal realizou a abertura das malas.
Foram encontrados 28 tabletes (tijolos) de skunk, envolvidos em plástico, que aos serem pesados totalizaram 29,4 kg, avaliados em aproximadamente R$ 230 mil reais. Os agentes da Polícia Federal deram voz de prisão as duas pessoas que estavam indo para uma cidade da região sudeste do país.