Ver resumo
- Rocam encontrou plantação de maconha em chácara no Tarumã.
- Estufa com 50 pés da droga foi localizada atrás da casa.
- Cinco pessoas foram presas, incluindo o caseiro e usuários.
- A palavra-chave plantação de maconha aparece no caso.
Manaus (AM) – Cinco pessoas foram presas pela Rocam após a descoberta de uma plantação com 50 pés de maconha em uma chácara localizada em um ramal no bairro Tarumã, Zona Oeste da capital. A ação aconteceu durante patrulhamento na manhã desta sexta-feira (21).
De acordo com a polícia, ao se aproximar da propriedade, os agentes notaram que algumas pessoas correram para a mata. Não foi possível identificar quantos fugiram. No entanto, cinco suspeitos foram capturados no local.
Estufa com pés de maconha foi achada atrás da casa
Entre os presos estão três homens diretamente envolvidos no cultivo da droga, além do caseiro da chácara e dois indivíduos que, segundo a polícia, estavam lá para consumir o entorpecente.
Durante a varredura na área, os policiais encontraram uma estufa com cerca de 50 pés de maconha nos fundos da casa. Também foram apreendidos substratos usados na plantação e porções da droga já prontas para o consumo.
Suspeitos foram levados ao 19º DIP
Todo o material apreendido, junto com os suspeitos, foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado e segue sob investigação.
O cultivo de maconha é crime previsto na Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006). A pena pode chegar a 15 anos de prisão, dependendo da quantidade e circunstâncias.
Últimas Notícias
Suspeito de estupro virtual é preso no interior do AM
Assistente social é presa por injúria racial em bar no DF
Perseguição com tiros termina em apreensão de 2 mil litros de diesel contrabandeado