Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização nessa terça-feira (9), nas proximidades do município de Rondonópolis/MT quando deu ordem de parada a um ônibus de transporte interestadual que fazia linha Foz do Iguaçu/PR – Sinop/MT
Durante a fiscalização aos passageiros foi solicitado a documentação pessoal deles. Uma moça apresentou um Boletim de Ocorrência que registrava a perda dos documentos pessoais, porém os policiais perceberam que o registro apresentado era falso.
Diante da situação, ela foi questionada se possuía bagagem e disse que estava apenas com a roupa do corpo. Perguntada se estava acompanhada de mais alguma pessoa, ela afirmou estar na companhia de uma amiga que estava sentada em poltrona mais afastada.
Leia mais: PRF apreende quase R$ 8 milhões em cocaína pura na Paraíba
Posteriormente, a equipe da PRF identificou a amiga da passageira, que confirmou a amizade confirmou que possuíam bagagens, que foram checadas depois que os agentes desconfiaram de informações desencontradas prestadas por elas.
Os policiais decidiram fazer uma busca no compartimento externo de malas, junto com os cães farejadores da PRF, e sendo encontradas três mochilas com 21 pacotes de drogas, totalizando 15,4 kg de maconha.
As mochilas pertenciam às duas mulheres, de acordo com o ticket de passagem. Questionadas sobre o ilícito, afirmaram ter pego a droga no Paraguai e entregariam em Primavera do Leste/MT.
Diante dos fatos, ficou caracterizado, a princípio, os crimes de associação ao tráfico e tráfico de drogas, as mulheres foram detidas e conduzidas para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis.