fbpx

Rocam apreende arsenal de armas e droga no interior

Compartilhe!

Policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) prenderam um homem com um arsenal de armas e uma porção de droga durante ação realizada na rua Oscar Ramos, bairro Santo Antônio, em Itacoatiara, município no interior do Amazonas, distante 176 quilômetros da capital Manaus. A prisão aconteceu no início da madrugada deste sábado (01/05).

De acordo com a Rocam, um homem de 20 anos, cujo nome não foi revelado, foi detido após a guarnição policial receber uma denúncia anônima informando sobre sua localização. Segundo a denúncia feita à corporação, o homem poderia estar guardando drogas em casa, além de armas que seriam utilizadas em um possível assalto a ser realizado na cidade, conhecida com o a “Velha Serpa”.

Diante da informação a equipe se deslocou até o local informado e percebeu que o indivíduo informado correu para dentro de uma casa ao avistar a viatura, chamando a atenção dos policiais. Em seguida, os militares o perseguiram e alcançaram, procedendo com uma revista pessoal e no interior da residência.

Leia mais: 8 pessoas são presas com drogas em Itacoatiara

No local foi encontrado um arsenal de oito armas de fogo e porções de substância com aspecto de maconha, o que levou o homem a ter voz de prisão decretada. Ele foi detido e conduzido até a 2ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município para prestar esclarecimentos e passar pelos procedimentos cabíveis à Polícia Civil.

Ao todo, foram apreendidos uma pistola calibre .380, cinco revólveres, sendo quatro de calibre.38 e um .22, uma espingarda calibre .12 e outra calibre .36. Quatro das armas de fogo tinham as numerações de registro suprimidas. Também foram apreendidas sete munições calibre .22, seis munições calibre .38 e dois cartuchos calibre .12, todas intactas.

Além do arsenal apreendido no interior, a Rocam também apresentou na delegacia a maconha encontrada, uma balança de precisão e cinco mil reais em dinheiro, que a Polícia acredita ser oriundo da venda de entorpecentes. O suspeito não possui passagens anteriores pela polícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *