A polícia apreendeu um carregamento de 570 kg de drogas escondidas em botijas de gás nesta sexta-feira (26). O material vinha sendo transportado por uma balsa de Tabatinga com destino a Manaus. Três homens responsáveis pelo transporte dos entorpecentes foram presos.
Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, a prisão ocorreu no Porto Galo da Serra, bairro Distrito Industrial, zona Sul da capital. As drogas, entre skunk, cocaína e oxi, estavam armazenadas em quase oito mil botijas de gás.
“Está droga ja vinha sendo acompanhada por um trabalho de investigação da polícia civil e militar. Ela vinha de Tabatinga, passou propositadamente pelas bases, porque a intenção era pegar eles aqui em baixo, já chagando em Manaus”, revelou.
Conforme Bonates, o trio não é dono do material, mas mulas do tráfico.
“A droga vinha acondicionada em botijões de gás e em toneis de óleo com material velho para ser reciclado em Manaus. O material vinha em cima e a droga em baixo e também no fundo de um gerador”, finalizou.
As investigações devem continuar para chegar a outros integrantes do grupo e no verdadeiro responsável pelos 570 kg de drogas que estavam nas botijas de gás.