Jociclei Caldas, 41, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, durante operação nesta quarta-feira (22) na Rodoviária Estadual AM -070, KM 59, Comunidade do Janauacá, zona rural do município de Careiro Castanho. Além da prisão, também foi apreendida uma tonelada de cocaína, gerando prejuízo de R$ 17 milhões ao crime organizado.
Conforme a Delegada Tamara Albano, diretora do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), as investigações em torno do caso começaram há seis meses.
”Durante esse período nós levantamos as informações com relação a rota de tráfico que partia de Tabatinga, passava pelo município de Tefé, com destino a Manaus. Nós conseguimos fazer a qualificação de Jociclei Caldas que é o preso. Ele inclusive já havia sido preso em 2017 mantendo em depósito 600 quilos de cocaína. Nós já sabíamos que ele fazia esse tipo de transporte. As equipes já estavam cientes do que se tratava”
Ainda de acordo com a diretora, desde domingo eles observavam a movimentação do suspeito.
“Na madrugada de quarta feira (22) nós tivemos essa movimentação dele. O Jociclei estava junto com a namorada ali pela ponte do Rio Negro, as equipes que estavam em terra fizeram essa abordagem e no carro dele não foi encontrado nada. Mas, quando foi questionado sobre o carregamento de drogas, ele levou a equipe ao município de Careiro Castanho”
Ainda segundo a delegada, os entorpecentes seriam distribuidos em Manaus, Belém e em outras cidades do Brasil. O homem responderá por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça