...

Mergulhadores fazem buscas por policiais após acidente em rio

Uma equipe policial do município de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus) sofreu um acidente de barco na madrugada de hoje enquanto estavam em uma operação a caminho de uma comunidade ribeirinha, nas proximidades de Feijó, no Acre. Um investigador da Polícia Civil e um sargento da Polícia Militar estão desaparecidos.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros embarcaram ainda nesta terça-feira para realizar buscas na região onde as vítimas desapareceram. Segundo o comandante da PM em Envira, tenente Felipe Cerqueira, os policiais saíram no início da noite de ontem, por volta das 19h, para averiguar uma denúncia a respeito de foragidos que estariam escondidos em uma comunidade distante a mais de seis horas de barco. Porém, durante a madrugada, por volta das 2h, a embarcação bateu em um tronco de árvore no meio do rio Envira e naufragou.

Na embarcação estavam o comandante da PM de Envira, dois guardas municipais, um sargento da PM e um investigador da Polícia Civil. “Ficamos mais de 25 minutos à deriva no meio do rio e depois, tivemos que nadar por quase meia hora até chegar à margem”, disse Cerqueira.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi notificada por volta das 11h da manhã de hoje. O secretário da SSP, Coronel Louismar Bonagtes, lamentou o acidente e agilizou o enviou dos mergulhadores para tentar localizar os policiais. “Faremos o que for necessário. Já estamos contando com o apoio da Marinha, da Polícia Militar e Bombeiros do Acre”, disse Bonates. As Polícias Militar Civil vão prestar o suporte psicossocial às famílias dos servidores da segurança.

COMPARTILHE

Os comentários estão fechados.

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.