Um homem foi executado com diversos tiros em um mais um caso de violência ocorrido na noite deste sábado (12). O homicídio aconteceu na parte final da Rua das Palmeiras, no bairro São José, zona Leste de Manaus e vitimou um homem identificado como Salomão de Souza Freitas, de 32 anos.
O local é conhecido como área vermelha, devido a grande atividade criminosa, especialmente ligada ao tráfico de entorpecentes. Por conta desta situação, pouca informação foi repassada aos policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que atenderam a ocorrência, devido a “Lei do Silêncio” que impera no local.
Leia mais: Homem é preso como autor de homicídio contra adolescente
Apesar das dificuldades em obter maiores informações, a polícia acredita que Salomão fosse detetive particular e tenha morrido após uma discussão com uma das lideranças criminosas da região. Próximo ao corpo, um identificação de Detetive foi encontrada.
Além da atuação da PM, que chegou a isolar o local do crime, peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foram até a cena para realizar os primeiros trabalhos de análise de evidências periciais.
Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) também estiveram no local para levantar informações que auxiliem nas investigações sobre a autoria e motivação do crime. O corpo do homem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).