fbpx

Homem é atingido por trem e perde a vida no RJ

Compartilhe!

Um homem identificado como Cristiano Cardoso, de 48 anos, foi a óbito na manhã desta terça-feira (14) depois de ser atingido por um trem mas proximidades da estação de Bangu, na zona Oeste do Rio de Janeiro. O acidente fez com que os passageiros ficassem presos por cerca de 30 minutos nos vagões antes de descerem e retornarem à estação pelos trilhos da composição.

Segundo a SuperVia, concessionária do serviço ferroviário da capital e região metropolitana fluminenses, a vítima teria invadido a linha férrea e acabou atingida pela composição. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 6h38 para o local, mas o homem já estava morto.

Leia mais: Homens são encontrados sem vida em estação de trem

O trem que seguia para a Central do Brasil teve a viagem cancelada e diversos passageiros reclamaram sobre a falta de informações sobre o ocorrido. Segundo a SuperVia, por volta de 7h30 as estações Senador Camará, Santíssimo e Augusto Vasconcelos foram reabertas e a circulação no ramal Santa Cruz foi sendo normalizada pouco a pouco ao longo da manhã.

A empresa também destacou que é extremamente importante que as pessoas respeitem as normas de segurança e não transitem na via férrea, com o objetivo de evitar acidentes.

“A linha férrea é área exclusiva para a circulação dos trens. A concessionária realiza, constantemente, campanhas de conscientização sobre a importância de que sejam cultivados bons hábitos e de que as regras de segurança sejam respeitadas dentro de todo o sistema ferroviário. A colaboração da população é essencial. Vale ressaltar que, depois de acionado o freio de emergência, o trem ainda pode percorrer até 300 metros e que uma frenagem brusca pode colocar os clientes e o maquinista em risco”, disse, em nota, a concessionáriaas

As informações são do jornal carioca “O Dia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *