Um vídeo que circula em redes sociais mostra o que parece ser um castigo aplicado por detentos de uma unidade prisional contra alguém que vai contra as “diretrizes éticas” do crime. Não há informação confirmada, até o momento, de quando as imagens foram gravadas.
Nas imagens, que foram desfocadas, um detento aparece vestido com roupas femininas, cercado por diversos outros internos. Logo em seguida começam a agredi-lo brutalmente com socos e pauladas. Com medo, o alvo das pancadas chega a gritar, pelo menos duas vezes, temendo pela vida.
Após uma sequência de golpes, o homem é autorizado a sair do cômodo onde apanhava. No entanto, logo após passar pela porta, uma verdadeira correria toma conta dos demais presos, que partem em disparada para continuar espancando a vítima.
Segundo informações do site MCeará, o homem foi preso por estupro de vulnerável e estaria sendo “castigado” pelos demais detentos. Durante as agressões, entretanto, é possível ouvir uma voz questionando se o homem estaria “roubando pai de família”, outra proibição comum entre os grupos criminosos Brasil afora.
Veja abaixo o momento das agressões: