Home Crimes SexuaisEstupro de vulnerável: padrasto é preso com arma em Manaus

Estupro de vulnerável: padrasto é preso com arma em Manaus

por policia24h
528 visualizações
Estupro de vulnerável: padrasto é preso com arma em Manaus
Ver resumo
  • Homem de 27 anos foi preso em Manaus, na quarta (23), por suspeita de estupro de vulnerável e transmissão de IST.
  • A denúncia partiu da escola após a criança de 4 anos relatar dores e passar por exames médicos.
  • Outra vítima, irmã de 9 anos com deficiência, também sofria maus-tratos e foi resgatada com segurança.
  • Durante a operação, a polícia encontrou arma irregular na casa onde os crimes ocorriam.

Um homem de 27 anos foi preso por suspeita de estuprar a enteada de 4 anos e transmitir uma infecção sexualmente transmissível (IST) à criança. A prisão aconteceu na quarta-feira (23), na zona rural de Manaus, no ramal do Pau Rosa.

Além disso, ele é acusado de agredir fisicamente a irmã da vítima, uma menina de 9 anos com deficiência. As duas crianças foram resgatadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), após denúncia feita pela escola da mais nova.

Menina relatou dores íntimas na escola

Segundo a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a vítima de 4 anos contou aos professores que sentia dores nas partes íntimas. A equipe da escola acionou o Conselho Tutelar, que levou o caso à polícia.

Exames médicos confirmaram os abusos sexuais e a presença da IST. A criança passou por escuta especializada, e os relatos apontaram o padrasto como autor dos crimes.

Irmã mais velha também sofria agressões

A irmã da vítima, de 9 anos, também foi resgatada. Ela tem uma condição congênita e usa bolsa de colostomia. Segundo a polícia, o suspeito também agredia fisicamente a menina com frequência.

Com base nos depoimentos e nos laudos médicos, a Justiça expediu mandados de prisão e busca na casa onde as crianças viviam com o acusado.

Suspeito tinha arma irregular em casa

Durante a operação, os agentes encontraram uma arma de fogo na residência. O homem foi autuado por posse irregular de arma, além dos crimes contra as crianças.

Ele segue preso e vai responder por:

  • Estupro de vulnerável
  • Maus-tratos
  • Porte ilegal de arma de fogo

O que a polícia já sabe

  • Os crimes ocorriam dentro de casa, longe da cidade
  • A criança de 4 anos contraiu uma IST
  • Ambas as vítimas foram resgatadas em segurança
  • O padrasto era o único adulto presente com frequência

O caso segue sob investigação da PC-AM. As meninas estão sob os cuidados da assistência social.

Para entender mais sobre os crimes de estupro de vulnerável, acesse o site do Ministério dos Direitos Humanos.

Leia Também

MPAM pede prisão domiciliar para indígena que denunciou PMs de estupro no Amazonas

Professor é preso por estupro de vulnerável contra aluno em Humaitá

Leia Também