Na noite dessa quarta-feira (10), Adenilson Macedo Salvador, de apenas 17 anos, e Thiago Mota de Oliveira, de 27, morreram após sofrerem um ataque criminoso enquanto jogavam bola em um campo de futebol localizado no beco Beira Rio, na comunidade Monte Sião, zona Leste de Manaus.
De acordo com informações repassadas pelos policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), um grupo de indivíduos fortemente armado chegou no campo onde acontecia uma partida de futebol e saiu atirando contra os jogadores.
Leia mais: Homem é alvo de atiradores em imóvel no Monte Sião
Adenilson foi baleado e ficou agonizando até a morte, já Thiago conseguiu ser socorrido pelos moradores do local e foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, porém, também não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Os PMs da 30ª Cicom confirmaram que Thiago já tinha passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. Os moradores do entorno do campo temem que essa guerra de facção tire outras vidas na comunidade.
Os investigadores do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) estiveram na cena do crime para colher informações que ajudem na elucidação do caso.