Um homem identificado como Eraldo Farias de Souza, de 38 anos, foi executado com disparos de arma de fogo na noite desta sexta-feira (19), na rua Fragata, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. O local é dominado pelo silêncio entre os moradores.
A vítima era monitorada por tornozeleira eletrônica e segundo as poucas informações repassadas à Polícia no local, foi assassinada por ocupantes de dois carros que o cercaram antes de efetuarem vários disparos.
A 3° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi chamada para atender a ocorrência e isolou a cena do crime. A medida auxilia a preservar evidências nas análises realizadas pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).
O isolamento também serviu para conter o avanço de vários curiosos que se aglomeravam no local, ignorando o distanciamento pregado pelas autoridades como necessário no combate a epidemia de coronavírus.
Considerada “área vermelha” devido a intensa movimentação do tradi o de drogas, a região é dominada pela “Lei do Silêncio”, desafiando ainda mais a investigação dos policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), que investigarão o caso.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionadas para remover o corpo.