Rogério Lopes dos Santos, de 31 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo na rua Mossoró, na comunidade Rio Piorini, zona norte de Manaus. O caso aconteceu no fim da tarde de hoje e tem características de execução.
Segundo informações de testemunhas repassadas por testemunhas à polícia, os criminosos estavam em um carro modelo gol, de cor preta que não teve a placa identificada. Após atirarem em Rogério os homens fugiram entrando novamente no carro. Nenhum dos suspeitos foi identificado
Um vídeo foi gravado e é possível ouvir um homem comentando sobre a ação dos criminosos. “Eles vieram direto na direção dele, eu estava perto, mas passaram por mim”, diz ele.
A 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada para o local e isolaram a área do crime. Segundo a PM, Rogério tinha passagens pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, entre outros delitos.
Segundo o sargento Torres, da 18ª Cicom a vítima morava no bairro e moradores relatam que ele era uma pessoa perigosa. “devido aos antecedentes criminais e envolvimento com o tráfico de drogas”, disse. Ainda não há informações se Rogério vinha sendo ameaçado ou se a execução foi golpe de outra facção criminosa.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).