Um policial militar identificado como Daniel Lendel Oliveira Nascimento, de 33 anos é apontado como autor do homicídio do próprio primo, Lucas Santos Brandão, de 20 anos, após uma discussão na madrugada deste domingo (3), dentro de um carro, modelo Fiat Uno, em Manaus. A suspeita é de que eles tenham discutido por causa de ciúmes de uma terceira pessoa, uma moça que os acompanhava no veículo.
Segundo as primeiras informações repassadas à Polícia, os três estavam dentro do carro quando a discussão entre os primos teve início. Em determinado momento, quando o trio passava pela avenida André Araújo, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, os ânimos se exaltaram e o PM teria sacado a arma e disparado, acertando o pescoço do primo, que faleceu no local.
Leia mais: PM que matou amigo a tiros durante discussão é preso
Abalado pelo ocorrido, o policial perdeu o controle do veículo e acabou subindo um calçada, atingindo outro carro e foi socorrido até uma unidade hospitalar da cidade. Policiais militares atenderam a ocorrências e conduziram a mulher até uma delegacia, para prestar depoimento sobre o caso.
A Polícia Civil deve investigar a ocorrência, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).