O homem morto na manhã desta terça-feira (14) no bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus, não foi vítima de um “justiceiro”, mas morreu em confronto, depois de tentar roubar um Policial Civil*. O caso aconteceu na rua Bom Jesus.
Segundo as informações repassadas aos policiais que atenderam a ocorrência, o rapaz estava na companhia de um comparsa, em uma motocicleta, e já vinham cometendo arrastões pelo bairro. Os infratores se aproximaram do carro de um policial à paisana e foram surpreendidos com a reação do agente, que respondeu a abordagem com vários disparos.
Leia mais: Suposto ladrão morre ao sofrer tiros de ‘justiceiro’ em Manaus
Ambos correram para diferentes lados, na tentativa de fugir do local, mas houve uma troca de tiros entre o policial e os criminosos, mas apenas um dos assaltantes foi atingido. Bastante ferido, ele ainda correu, mas não resistiu aos ferimentos enquanto o outro fugiu a pé, deixando a moto para trás.
O policial é lotado no 17º Distrito Integrado de Polícia e afirmou que estava chegando em casa quando foi abordado pelos criminosos. Imediatamente, sacou a arma e efetuou os tiros.
Ele acompanhou a ocorrência e foi conduzido para prestar depoimento no 17º (DIP). Da distrital, o caso deve ser transferido para a Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
Reportagem e foto: Elyne Feliciano
* A matéria foi publicada inicialmente com a informação de que o policial envolvido na ocorrência era militar. A correção foi realizada às 12h37 para ajuste da informação e a correção para Policial Civil.
Os comentários estão fechados.