fbpx

Quinto traficante responsável por ataques de facção é preso

Compartilhe!

Na noite desta quarta-feira (9), o quinto traficante que encabeçou a organização de ataques criminosos registrados no estado, no último final de semana, foi preso durante uma operação policial.

Com extensa ficha criminal, Gabriel Marques de Moura, de 23 anos, foi localizado pelas equipes policiais no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste de Manaus, com drogas e um revólver calibre 38.

De acordo com as investigações, Gabriel era subordinado ao traficante Ederfran de Oliveira Silva, vulgo “Neném”, que foi preso na última segunda-feira (7), na capital, também por ser um dos idealizadores da ação criminosa. Gabriel é o quinto líder de facção preso, nesta semana, por conta dos ataques.

O traficante estava escondido na casa da ex-mulher, localizada na rua Brasil, na Redenção, e foi preso por volta das 19h. Esta é a sétima passagem policial dele.

A primeira ocorreu em fevereiro de 2014, quando ele ainda era adolescente, por tráfico de drogas. Em outubro daquele mesmo ano foi flagrado novamente pelo crime. Em 2015, ainda adolescente, respondeu por porte ilegal de arma de fogo. Depois de adulto, foi preso outras três vezes por tráfico de drogas, sendo a última em 2018.

Leia mais: Sargento da PM é morta por colega de farda em delegacia

Quinto traficante preso por ataques também estava com drogas

Durante a abordagem nesta quarta-feira, Gabriel não apresentou resistência aos policiais e logo revelou onde escondia a arma e as drogas. Com ele, foram apreendidos quase meio quilo de entorpecentes, entre pasta base de cocaína, oxi e maconha.

O caso foi levado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santo Agostinho, na zona oeste da cidade, onde Gabriel foi flagranteado pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *