O traficante identificado como Rony Queirós de Jesus, vulgo “Chupa”, apontado como o maior pirata dos rios de Coari, foi preso após os policiais da Base Fluvial Arpão receberem diversas denúncias.
A operação resultou na apreensão de 138 kg de drogas, além de 4 armas. O prejuízo ao crime está avaliado em R$ 1,6 milhão.
Ele foi preso na tarde de sábado (13) com um grande arsenal de armas e várias drogas. A quadrilha dele atua em Coari, Japurá e Jutaí e é responsável por tráfico de drogas e diversos outros crimes ao longo dos rios desses três municípios.
A equipe policial do município montou uma operação para prender o suspeito no bairro Pera 3, onde ele estaria escondido. “Chupa” foi flagrado no endereço repassado na denúncia.
Durante a abordagem, os polícias questionaram sobre as possíveis armas e suspeito confessou que realmente tinha um arsenal escondido. Todo o material estaria escondido um lago no município.
A equipe foi averiguar e encontrou uma lancha verde, usada em diversos roubos, com dois motores 300HP e 40 tabletes de maconha tipo skunk. Chupa ainda disse que as armas estariam em outro lugar.
No local, a polícia apreendeu mais 53 tabletes de maconha tipo skunk, um telefone satelital e uma metralhadora e uma pistola calibre 380, além de duas espingardas calibre 12.
O traficante apontado como o maior pirata dos rios foi preso e encaminhado para a delegacia.
Os comentários estão fechados.