...

Argentina vence França nos pênaltis e é tricampeã mundial de futebol

por Raphael
...

A Argentina venceu a França nos pênaltis e é tricampeã mundial de futebol, após empate emocionante em 3×3 construído no tempo regulamentar e na prorrogação. A conquista acontece após 36 anos de espera e dois vices dolorosos (1990 e 2014).

Neste domingo (18), a equipe albiceleste derrotou a França por 4 x 2 na disputa de pênaltis, no Estádio de Lusail, na decisão da Copa do Catar, assegurando o tricampeonato mundial. O título coroa uma campanha que, na primeira rodada, parecia improvável. Apesar de favorita, a Argentina estreou derrotada pela Arábia Saudita, por 2 a 1, de virada. O tropeço deu fim a uma sequência de 36 jogos de invencibilidade. A

Leia mais: Brasil é eliminado da Copa do Mundo

recuperação teve início com a vitória por 2 a 0 sobre o México. O triunfo para cima da Polônia, pelo mesmo placar, deu aos hermanos a liderança do Grupo C. Nas oitavas e nas quartas de final, classificações sofridas ante Austrália (2 a 1) e Holanda (nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal). Na semifinal, a grande atuação da equipe, no 3 a 0 aplicado na Croácia.

A Copa ainda coroa a carreira de Lionel Messi, craque de 35 anos que disputa sua última Copa da carreira. Com uma atuação de gala durante a competição. foi o maestro de uma equipe que jogou pelo camisa 10 tanto quando pelo País. Além de campeão, Messi encerrou a competição como vice-artilheiro (com sete gols) e jogador com mais partidas na história dos Mundiais (26), à frente do alemão Lothar Matthäus.

Os franceses, então atuais campeões, sentiram o gosto amargo do vice pela segunda vez – a primeira foi em 2006. Perderam a chance de repetir o Brasil de Pelé e Garrincha, última seleção a vencer duas Copas seguidas, entre 1958 e 1962.

Com informações da Agência Brasil / Foto: © Reuters/Carl Recine/Direitos Reservados

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.