fbpx

Ações policiais: 35 prisões no fim de semana

Compartilhe!

A Polícia Militar divulgou uma balanço das ações policiais do fim de semana em Manaus. Entre a sexta-feira (19) e a madrugada de segunda-feira (22) foram 35 suspeitos presos e 25 armas apreendidas.

As prisões ocorreram por suspeitas de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, estupro de vulnerável, roubo e receptação.

Ao todo, foram apreendidos mil porções de drogas, 209 munições intactas, seis balanças de precisão, uma arma branca e R$ 3,3 mil em espécie, ligados ao tráfico de drogas. As ocorrências foram registradas em 21 bairros da capital amazonense. Também foram localizados nove veículos com restrição de roubo e furto.

Confronto de policiais entre ações de facções criminosos

Em uma ação policial no bairro Santo Agostinho, zona oeste da capital, policiais militares prenderam um grupo criminoso que planejava novos homicídios no bairro, na madrugada deste domingo (21).

Os criminosos entraram em confronto com as equipes policiais da Força Tática, Batalhão de Choque e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). A ação resultou na prisão de seis suspeitos e na apreensão de nove armas de fogo, sendo uma delas uma metralhadora, além de 126 munições intactas.

O confronto motivou possíveis membros do Comando Vermelho postarem ameaças a policiais.

Ainda no domingo, policiais da Força Tática retornaram ao bairro para novas incursões e prenderam outros suspeitos de tráfico com drogas e armas de fogo.

Já na madrugada de sábado (20), policiais do Batalhão de Choque e Rocam prenderam um homem de 25 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu em uma casa no bairro Colônia Terra Nova 3, zona norte.

Após abordagem e revista, as equipes encontraram um revólver calibre 38, 11 munições calibre 38 intactas, 133 porções de oxi, 38 trouxinhas de cocaína, 141 porções de maconha e R$ 155 em espécie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *